domingo, 12 de agosto de 2012

Me ame como eu sou.

"Mas ele tem que me amar como eu sou". Concordo, quem realmente te amar vai te amar como você é, mas não vai ter que amar (muito menos aceitar) tudo o que você faz! E isso é um pouco diferente. A única pessoa que é obrigada a te amar e achar lindo tudo o que você faz é a sua mãe e ainda assim, vamos ser sinceros, ela vive pegando no seu pé. Família você não escolhe, e por mais que você também não escolha a quem vai amar, você pode escolher entre continuar ou não amando a esse alguém.

Portanto, não pense que o amor verdadeiro será aquele que passa a mãozinha na sua cabecinha e acha lindo tudo o que você faz, por aceitar a missão indigna e injusta de te amar como você é. Não creia que em uma relação em que tudo é aparentemente perfeito reina o amor incondicional e a harmonia. Aposto mais em: a) falsidade conformista, b) estar com alguém por interesse, ou, no que é ainda um pouco mais triste, c) alguém egoísta se relacionando com alguém frustrado, que não sabe como dizer ao outro que precisa de mais, principalmente, por esse outro querer mais e mais pensar nele mesmo! É isso o que você quer?

Se a resposta for "não" continue lendo, se a resposta "sim" aí que você deve mesmo continuar a leitura! Você veio ao mundo para evoluir, para crescer, para se tornar alguém melhor. Uma relação amorosa tem o objetivo de te ajudar nessa missão de ser alguém melhor, de evoluir. Sendo assim, quem está ao seu lado não pode e não deve, se realmente te amar, não pedir que você melhore. A única pessoa que não vai te apontar os seus defeitos e pedir mudanças chama-se inimigo, e você, definitivamente, não quer dormir com o inimigo, certo?

Então, reflita, pense, permita-se crises de existência, silêncios (que podem falar mais do que palavras não pensadas) e mude, para melhor. Amar é querer que o outro esteja bem, relacionar-se é dar-se ao outro e, por amar, compartilhar vidas, construir uma vida juntos. Só que a gente sempre sabe que a casa se começa pelo alicerce, no chão, na pedra bruta, mas todos querem ir direto para o acabamento, né? Mas, lamento, sossega esse coração em chamas, para não constatar em breve que "a casa caiu". Ninguém ama o que não conhece e ninguém constrói nada duradouro sem bases sólidas.

Que tal acreditar que toda ação tem uma reação e ao invés de indignar-se tanto com a reação de quem você magoou, modificar a sua ação? É o que você fez que provocou a reação, a reclamação, a briga, a queixa, a desavença, por isso, mude!

E, ah, seu amor vai sim te amar assim como você é, mas não peça ao seu amor para ver você se contentar em ser um grafite, enquanto ele sabe que você, se quisesse e permitisse a ajuda dele, poderia ser um diamante. Acorde rápido, antes que quem você ama decida garimpar em outras minas.
"No nosso amor eu não esperava que você me julgasse por agir errado, eu esperava que você me ensinasse a agir certo"
(Brothers & Sisters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário